domingo, 16 de março de 2008

Uma política de finanças para a JPT

Para garantir uma juventude partidária com condições reais de construir política e disputar a hegemonia na sociedade é fundamental criarmos uma política nacional de finanças para a JPT, que permita produzir materiais, manter o jornal, ter uma sede que seja espaço político-cultural e de encontro dos jovens petistas, além de permitir que haja um corpo dirigente dedicado em tempo integral à construção da Juventude do PT.

Reivindicamos que a direção nacional do partido estabeleça uma política permanente de investimento na juventude, considerando a sua importância para o conjunto da organização partidária. Propomos que 2% do orçamento nacional do PT seja destinado à organização da juventude e que no Encontro Estatuinte do PT (em 2009), este repasse esteja previsto no estatuto do partido.

Reivindicamos também que haja percentuais específicos do orçamento dos Diretórios Estaduais e Municipais destinados às respectivas JPTs.

Além do repasse do orçamento do PT, a Juventude precisa criar mecanismo de auto-sustentação, estabelecer métodos militantes de cotização e venda de materiais, como o jornal, bottons, camisetas entre outros, devem fazer parte da nossa cultura política.

Nenhum comentário: