domingo, 16 de março de 2008

Campanhas Públicas: colocar a JPT em movimento

Queremos uma JPT militante, que dialogue com amplas parcelas da juventude brasileira e que a incorpore na vida política do país. Neste sentido, acreditamos que a JPT deva se organizar em torno de campanhas públicas que ponham em movimento nossa militância.

As campanhas devem expressar os elementos do programa que apresentamos aos jovens. Devem também estar em sintonia com os debates que já ocorrem nos movimentos sociais. Nossas campanhas devem ser um dos principais instrumentos de disputa e diálogo do nosso projeto de país junto à sociedade.

O trabalho, a legalização do aborto, a violência policial, a legalização das drogas entre outros temas que atingem principalmente as camadas mais pobres dos jovens brasileiros, devem ser alvo de campanhas da JPT e estas devem estar acompanhadas de debates e ações que dêem identidade para a nossa juventude em nível nacional.

É necessário que retomemos os dias nacionais de mobilização, não apenas em período eleitoral, combinando estas ações com as juventudes dos partidos de esquerda e com os movimentos sociais, para colocarmos na pauta nacional os anseios da juventude e para que possamos garantir conquistas concretas.

Nenhum comentário: